Monitoramento domiciliar e qualidade

Programa de Atenção a Saúde

Esse segmento se caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde.

Wavy_Edu-02_Single-11.jpg
sistema-de-gerenciamento-de-conteudo.png

Gerenciamento 

(patologias crônicas e gestantes)

familia-em-casa.png

Conveniência para familiares e pacientes

computador.png

Monitoramento domiciliar

health-care.png

Melhoria na qualidade de vida

empregado.png

Ações efetivas de atenção pelas equipes qualificadas

doenca-cronica-diabetes-1024x683.jpg

Ressaltamos os cuidados com as doenças crônicas, que aumentam a complexidade dos problemas de saúde e da prestação de cuidados, exigindo mudanças na atuação profissional, nas qualificações e nas configurações dos cuidados.​

 

 A tendência atual aponta para a criação de clínicas conjuntas, nas quais estão presentes médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais, sendo também orientadas ao cuidado e bem estar dos pacientes, com melhor custo-benefício.

 

Enfermeiros de cuidados primários com funções aprimoradas podem fornecer atendimento de alta qualidade em muitas áreas que são tradicionalmente domínio dos médicos.

 

Os profissionais de enfermagem podem reduzir internações hospitalares e ao mesmo tempo introduzem mais modalidades de serviços na atenção primária.

 

Tem sido demonstrado que a percepção da competência dos cuidados e do apoio prático oferecido por profissionais de saúde estão relacionados aos melhores cuidados realizados diretamente pelas famílias.

 

 Nossa proposta visa fornecer suporte, o que é uma estratégia eficaz para lidar com condições crônicas.

Idosos
Idosos

Para manter a qualidade de vida e saúde de um idoso, é necessário que a família tenha atenção a muitos aspectos. É importante estar atento a principalmente quanto a alimentação, a atividade física, o controle de medicamentos, a segurança, visitas ao médico e também a vida social.

Por mais independente que seja o idoso, os cuidados gerais mais importantes devem ficar a cargo de outra pessoa que possa estar sempre presente, como um cuidador familiar ou profissional.

Diabetes 
Diabetes Mellitus
Diabetes
Diabetes Mellitus

A diabetes, conhecida cientificamente como Diabetes mellitus, é uma doença metabólica crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar/glicose no sangue. Isso acontece porque a insulina, que é o hormônio que transporta a glicose do sangue para o interior das células não é produzida ou não funciona corretamente, fazendo com que o açúcar se vá acumulando no sangue ao invés de ser gasto nas células do corpo.

AVC
Acidente Vascular Cerebral
AVC
Acidente Vascular Cerebral

O AVC acontece quando o suprimento de sangue que vai para o cérebro é interrompido ou drasticamente reduzido, privando as cédulas de oxigênio e de nutrientes. Ou, então, quando um vaso sanguíneo se rompe, causando uma hemorragia cerebral. Entre as causas dessas ocorrências, estão a malformação arterial cerebral (aneurisma), hipertensão arterial, cardiopatia, tromboembolia (bloqueio da artéria pulmonar).

Hipertensão Arterial
Hipertensão Arterial

Condição em que a força do sangue contra a parede das artérias é muito grande. Normalmente, a hipertensão é definida como a pressão arterial acima de 14/9 e é considerada grave quando a pressão está acima de 18/12.

Ao longo do tempo, se não for tratada, poderá causar problemas de saúde, como doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Adotar uma dieta saudável com menos sal, praticar exercícios físicos regularmente e tomar medicamentos pode ajudar a baixar a pressão arterial

Câncer
Câncer

Doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes. As conexões das células cerebrais e as próprias células se degeneram e morrem, eventualmente destruindo a memória e outras funções mentais importantes.

Perda de memória e confusão são os principais sintomas. Não existe cura, mas os medicamentos e as estratégias de controle podem melhorar os sintomas temporariamente.

ELA
Esclerose Lateral  Amiotrófica
ELA
Esclerose Lateral Amiotrófica

Doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas. Nessa doença, as células nervosas se quebram, o que reduz a funcionalidade dos músculos aos quais dão suporte. A causa é desconhecida. O principal sintoma é a fraqueza muscular. Medicação e terapia podem retardar  a ELA (esclerose lateral amiotrófica) e reduzir o desconforto, mas não há cura.

Alzheimer
Alzheimer

Doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes. As conexões das células cerebrais e as próprias células se degeneram e morrem, eventualmente destruindo a memória e outras funções mentais importantes. Perda de memória e confusão são os principais sintomas.

Não existe cura, mas os medicamentos e as estratégias de controle podem melhorar os sintomas temporariamente.