top of page
Buscar

O Click Saudável ao alcance de suas mãos e do seu bolso



Nos dias de hoje é muito raro alguém que não tenha ouvido falar em aplicativo ou App. Vocês já pararam para pensar quantas vezes ouvimos a palavra App ou utilizamos os aplicativos por dia? O Brasil é o país número 1 do ranking do uso de aplicativos; segundo App Annie, que faz análises mundiais sobre o mercado de aplicativos em dispositivos móveis. Os dados utilizados pela App Annie são cedidos pelo Google, dono do Android, e pela Apple, que tem o sistema iOS - e suas respectivas lojas de aplicativos.


Ainda de acordo com a App Annie, o brasileiro utiliza em média 12 aplicativos a cada 24h. Já em ternos de Download, em 2018 o Brasil ficou em 4º com apenas seis bilhões de downloads realizados. A previsão da App Annie é que em 2022 o Brasil supere os oito bilhões de downloads, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e China.


Os grandes responsáveis pelo desenvolvimento desses aplicativos não são as grandes empresas, aproximadamente 90% dos aplicativos são desenvolvidos por startups ou, as pequenas empresas. O cenário do mercado brasileiro proporciona a procura pelo desenvolvimento de um novo uso para a tecnologia já disponível, gerando emprego, aquecendo a economia e por outro lado facilitando a vida do cliente.

Entre os mercados que mais crescem está o segmento da saúde. Houve um aumento de 25% no uso desses aplicativos. Além de serem uma tendência irreversível, os aplicativos para saúde geral e bem-estar auxiliam na coordenação do cuidado do indivíduo.


Os Apps saudáveis vão desde aqueles que monitoram seu ritmo de treino, passando por orientações de atividades físicas e ligando clientes a profissionais de saúde. Nesse contexto, a empresa Cleia desenvolveu um App, interativo e leve que conduz o paciente a marcar consultas; tratamentos em diversas áreas, regiões em apenas um click. Com um cadastro simples, o paciente terá acesso a todos os benefícios. O App Cleia está disponível na store de qualquer modelo de smartphone.


Vale lembrar que os profissionais da saúde passam por uma avaliação da Cleia e ainda diferente de outros Apps conta com uma Central de Atendimento 24h todos os dias da semana, assim todos os clientes podem tirar suas dúvidas e fazer sugestões, elogios, reclamações seja sobre a plataforma Cleia ou até mesmo sobre os profissionais. Uma nova forma de orientação à saúde está a um click e cabe nas suas mãos e bolso.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page