top of page

Cofen lança certificado digital da Enfermagem; Solicite o seu gratuitamente

A Enfermagem brasileira acaba de conquistar um importante avanço tecnológico: acaba de ser lançado o certificado digital da Enfermagem. Para solicitar o seu, acesse certificadodigital.cofen.gov.br.


A ferramenta permitirá que profissionais com registro ativo no Sistema Cofen/Conselhos Regionais assinem documentos e acessem serviços digitais com segurança, agilidade e validade jurídica em todo o território nacional. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, durante a abertura do 15º Seminário de Administração do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem (Semad), nesta terça-feira (10), em Foz do Iguaçu (PR).


O certificado digital é uma identidade eletrônica que assegura a autenticidade, integridade e confidencialidade nas transações realizadas em meios digitais. A ferramenta permite assinar documentos com valor legal, acessar sistemas públicos, como o Gov.br, e comprovar identidade em serviços digitais, tudo com proteção criptográfica de alto nível.


“Estamos lançando uma ferramenta que assegura autenticidade, integridade e validade jurídica nas relações digitais do Sistema. O certificado digital é mais do que uma inovação tecnológica: é um instrumento de credibilidade para a atuação profissional e para a gestão pública. Ele fortalece a identidade do profissional da Enfermagem na era digital e amplia o acesso a serviços com alto nível de segurança”, afirmou Manoel Neri.


O modelo adotado pelo Cofen é o e-CPF A3 em nuvem, do tipo qualificado — o mais seguro entre os disponíveis no país. Isso significa que a assinatura digital gerada tem validade jurídica plena, inclusive em documentos eletrônicos sujeitos a controle especial, como portarias e contratos. Por estar armazenado na nuvem, o certificado também oferece mais praticidade, podendo ser utilizado a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, via aplicativo VidaaS.


Além da segurança, a solução garante vantagens aos profissionais de Enfermagem, como:


Acesso facilitado a serviços exclusivos, que exigem alto nível de autenticação;

Login simplificado em plataformas como o Gov.br, sem a necessidade de lembrar senhas;

Validação de dados em bases oficiais, como a da Justiça Eleitoral, o que amplia a confiabilidade das informações fornecidas em processos digitais.

Disponível para profissionais com cadastro regularizado no Cofen ou nos Conselhos Regionais, a solicitação do certificado digital é feita de forma 100% online e pode ser concluída em poucos minutos, com acompanhamento por e-mail e instalação simples via aplicativo.


 
 
 

Comments


Empresa 

Fale com a gente 

Capitais e Regiões Metropolitanas: (11) 4130-7474
Demais Regiões: 0800-191-2130

Ouvidoria

(11) 5196-0154

Social Mídia

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

Copyright © 2018, Cleia - Atendimento Domiciliar em Saúde Ltda - CNPJ 30.927.807/0001-35

 Rua Dr. Durval Clemente, 26 - Jardim São Paulo - São Paulo/SP - CEP: 02040-000

Desenvolvido por Click System Consultoria em Tecnologia da Informação Ltda

bottom of page